Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de JJC

Ahhh que lindeza esse relato!

Acabei de voltar do famoso -Caminho de Santiago- com uma longa caminhada de uns 20-25 km por dia por uns 13 dias (em teoria) e uma das coisas que eu queria daquele caminho era paz, sossego, paisagens bonitas, uns kilos a menos (no corpo fisico), um pouco de clareza sobre varias coisas que a minha mente fica pirando e menos rede social... bom o caminho foi uma bela BOSTA! Começou com dias de incendio em Portugal, medo, sentimento de insegurança e tal, muitas dores, muitos km, poucas paisagen visiveis e dias cinzas (que era aquilo que eu menos queria) e ai eu e meu companheiro nos jogamos em um mundo infinito de scroll (quando nao estavamos caminhando) e comida, muita comida, muitaaa comida as comidas foram com toda certeza a coisa mais CONFORT que tivemos e como dizer nao ? Quando tudo doì, nada faz sentido... a parte de reduzir a tecnologia estava no plano, mas como nada do que estava no plano aconteceu entao a tecnologia tambem acabou ficando (infelizmente).

Anos atras eu fiz um retiro de meditaçao de 10 dias de silencio absoluto e nada de tecnologia, livros ou conversas. No inicio achei que vc tinha feito a mesma coisa mas acho que foi diferente. Eu achei que o caminho ia ser meio isso, mas foi tudo diferente. Enfim, continuo precisando daquele retiro :| que eu tanto queria!

Expand full comment
Avatar de Stéfane Goulart

Me identifico completamente com você, Re! O Instagram me traz a mesma sensação de agonia e não-pertencimento. Não dá onda nenhuma, só gera frustração. O cérebro derrete, me sinto mais burra, mais impaciente. Por aqui, regulo meu tempo acessando de 2 a 3x na semana, mas ainda acho muito porque, quando acesso, acabou exagerando no uso. Seguimos tentando, né?

Expand full comment
48 comentários a mais...

Nenhuma publicação